InícioGeralEstilo: dicas para duplicar seu closet, por Anna Rutkoski

Estilo: dicas para duplicar seu closet, por Anna Rutkoski

Por acaso, você que está lendo essa matéria, me responda: você tem o costume de olhar para as suas roupas no guarda-roupas e sempre pensar nas mesmas combinações? Ou então, em sempre criar composições óbvias por ser mais fácil – piloto automático – e no fundo tem um pouco de preguiça para pensar e elaborar algo mais diferentex?

Pois bem, saiba que, quanto mais simples for o momento da escolha do seu outfit do dia, melhor, porque o simples pode ser bacana também, e as combinações não precisam ser tão óbvias, é só treinar o olhar e testar coisas novas. Por exemplo: vestido longo com botões frontais – tipo saída de praia – combina com calça também, sabia? E as suas peças do ambiente de trabalho, podem ser usadas como casuais também.

Pensando nisso, separei sete dicas de styling que vão te ajudar a olhar suas roupas de outra forma e ver que existem muitas maneiras inovadoras de usar uma calça de alfaiataria, por exemplo. É só sair da caixinha um pouco e deixar seu lado mais ousado e fashion tomar conta da produção.

Não é nem um pouco difícil, muito pelo contrário, tem o poder de transformar seu looks, acredite! Então chega de papo e vamos as dicas de styling para inspirar você a duplicar seu closet.

Leve a saia do verão pro inverno com malha pesada + botas. Foto: Google.
Crie camadas! A blusa larguinha fica muito charmosa com a turtleneck – blusa de gola alta – de cor semelhante por baixo. Foto: Google.
O vestido delicado ganha outra cara com blazer inteiro abotoado – se esfriar, troque as sandálias por botas, ok? Foto: Google.
Experimente usar seus vestidos com calça jeans, fica muito cool! Foto: Google.
Enjoou do pretinho básico? Use com uma jaqueta poderosa + tênis. Foto: Google.
A blusa de manga longa básica ganha ares trendy com uma cami-top por cima. Foto: Google.
O office look vai facilmente ao final de semana quando o blazer e scarpin são substituídos por tênis e jaqueta jeans. Foto: Google.
Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading