InícioGeralEstilo: dicas do que fazer na quarentena, por Anna Rutkoski

Estilo: dicas do que fazer na quarentena, por Anna Rutkoski

Estamos vivendo um momento muito sensível, teremos mais uma semana de quarentena pela frente e sabemos que a única coisa que podemos fazer para que tudo melhore o quanto antes é ficar em casa.

E se você assim como eu, tem o privilégio de poder ficar em casa e já não tem mais ideias do que pode fazer para passar o tempo e aproveitar esse ócio do distanciamento social, listei abaixo algumas coisas que podem te ajudar a distrair:

Livros sobre Moda

Como não poderia deixar, vou listar abaixo alguns livros de moda que estou aproveitando a quarentena para ler novamente. Se você se interessa como eu por este assunto, acredito que algum deles, você encontre on-line para ler, ou pode procurar por outros títulos e assuntos também:

– ALÔ CHICS, Glória Kalil;
– COM QUE ROUPA?, Christiane Fleury e Hiluz Del Priore;
– MODA À BRASILEIRA, Alice Ferraz;
– É TUDO TÃO SIMPLES, Danuza.

Como fazer um delineado

Já que estamos com tempo, que tal aprender a fazer aquele delineado gatinho que por muitas vezes você tentou, gastou cotonetes de tanto que se borrou, tentou de novo e depois desistiu porque ficou torto? Não é nenhum bicho de sete cabeças, no vídeo abaixo, a Bianca Andrade – Boca Rosa, ensina uns truques que poderão te ajudar a ficar craque e praticando, você logo conseguirá fazer o seu delineado seja pra sair ou pra trabalhar!

Que tal começar a dançar?

Bom, eu posso super me usar de exemplo: adoro dançar, mas não sei. O que eu sei mesmo é me mexer! Nesses dias de quarentena, me arrisquei a entrar no canal do Guga Bastos (professor de dança aqui em Blumenau), pois ele fez várias lives na semana passada e deixou todas elas no seu canal do YouTube. Sempre tive vontade de fazer uma aula dele, mas sabe quando no fundo você sente um pouco de vergonha por se sentir descoordenada? Mas já que estou em quarentena, entrei, fiz uma aula e confesso que não é tão difícil (quanto eu imaginava)! Portanto, instigo você a dar nem que seja uma espiadinha, escolha a música ou ritmo que mais gosta e bora dançar!

Vamos alongar?

O que mais temos visto em tempos de quarentena, são lives e postagens sobre as pessoas fazendo exercícios físicos. Sabemos dos benefícios de se exercitar aliados a uma boa alimentação, mas é imprescindível que cada um tenha o acompanhamento de um profissional da área, pois não adianta “copiar” os exercícios do fulano se você for sedentário, por exemplo.

Caso deseje se exercitar durante este período, visto que estamos do sofá para a cama e vice versa, tente fazer alongamentos se você não tiver algum profissional para te orientar durante estes dias de isolamento. Assim sua lombar não vai te incomodar!!!

No Instagram da Meta Personal Trainer você encontrará um conteúdo bem interessante de alongamentos que você pode praticar no conforto da sua casa!

Redescobrindo as minhas roupas

Tenho certeza de que esse não é um problema só meu (casa de ferreiro o espeto é de pau SIM!): o de ter algumas peças perdidas lá no fundo do armário, sejam esquecidas ou rejeitadas. São aqueles itens que, por algum motivo, você mal lembra que tem. Claro, durante a limpa é sempre importante separar o que você não quer mais para doação, mas e se fizéssemos o exercício de dar um novo propósito a essas roupas?

Por isso, comece reorganizando o seu guarda roupa – confira AQUI as dicas que já passei – e separe aquilo que você tem dúvidas de como usar, mas não quer se desfazer. Prove as peças e vá complementando-as, aproveite para se fotografar também e não esquecer nenhuma combinação!

Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com