InícioSaúdeEmpresas de Pomerode se unem para fazer desinfecção de unidades de saúde

Empresas de Pomerode se unem para fazer desinfecção de unidades de saúde

Duas empresas de Pomerode assumiram voluntariamente a desinfecção das unidades de saúde da cidade. O trabalho, que começou no dia 23 de março, entra agora em uma segunda fase, para reforçar e finalizar a limpeza. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todas as unidades de saúde foram beneficiadas com a ação, além do hospital e algumas escolas que foram designadas para ser ponto de vacinação contra a gripe.

A iniciativa partiu da Ortus Conservação e Limpeza, que fornece a mão de obra. A dificuldade estava em adquirir uma quantidade suficiente do produto de limpeza específico para realizar o trabalho. Sabendo da necessidade, a Olho Embutidos e Defumados fez a doação do produto, que já utiliza para higienizar os frigoríficos da empresa. O produto utilizado é um desinfetante biocida de 5ª geração, que é altamente eficaz na eliminação de vírus e bactérias.

O prefeito de Pomerode, Ercio Kriek, avaliou a ação voluntária como um apoio essencial durante a pandemia. “Esse gesto comprova que Pomerode é feita de gente unida e atuante. Temos recebido ajudas fundamentais do setor empresarial nesta fase difícil que estamos enfrentando. Agradecemos profundamente”, concluiu. Onze unidades de saúde de Pomerode estão recebendo pacientes para atendimentos médicos em geral, incluindo quem apresenta sintomas da Covid-19. Uma das unidades de saúde funciona exclusivamente para realizar a campanha de imunização da gripe.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com