InícioSaúdeEmpresa blumenauense adapta tecnologia para máscara de apoio respiratório

Empresa blumenauense adapta tecnologia para máscara de apoio respiratório

A união de esforços pode ajudar e muito pacientes com coronavírus com dificuldade para respirar. O Hospital Santa Isabel e a empresa Blukit desenvolveram uma tecnologia que permite a adaptação de máscaras de mergulho para máscaras de apoio respiratório, oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes, inibindo a contaminação do ambiente com partículas de saliva. O equipamento está em fase de testes.

O aparelho pode ser usado em pacientes com início de síndrome respiratória, retardando o começo do uso do respirador na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e reduzindo o tempo de uso no final do processo de recuperação. Com isso, é possível diminuir, em alguns casos, o tempo de utilização de UTI e respiradores pelos pacientes mais graves, liberando vagas em menos dias.

Os kits adaptadores serão produzidos pela Blukit em parceria com a Decathlon, por meio da ONG Expedicionário da Saúde. Serão confeccionados 50 equipamentos. A empresa blumenauense está fazendo os últimos ajustes com a equipe médica e, na sequência, irá iniciar a produção. A expectativa é que as primeiras unidades sejam doadas, sem qualquer custo, para o Hospital Santa Isabel, na próxima semana.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com