Início Geral Em Gaspar foi prorrogado o prazo de cadastro do kit de alimentação...

Em Gaspar foi prorrogado o prazo de cadastro do kit de alimentação escolar

Foi prorrogado em Gaspar o prazo para o preenchimento de formulário para a distribuição do kit alimentação escolar. Pais e responsáveis com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Gaspar podem realizar o cadastro para receber o kit alimentação escolar até quinta-feira (30).

O cadastro tem a intenção de atualizar os dados dos alunos e registrar aqueles que têm condições financeiras mais confortáveis e desejam destinar os produtos aos mais vulneráveis. Vale lembrar, que os kits são montados com produtos previstos na alimentação escolar. O formulário pode ser preenchido pelo link: https://bit.ly/alimentaçãogaspar.

As famílias que possuírem mais de um filho matriculado na rede municipal de ensino, deverão fazer um cadastro por aluno. Se alguma família não conseguir preencher o formulário, a Secretaria de Educação irá entregar de qualquer forma, conforme a matrícula.

Durante a última semana, famílias que recebem o Bolsa Família já receberam os kits conforme os produtos que estavam em estoque. A partir de agora, os kits dos demais começará a ser montado para a entrega aos demais. Além disso, a Prefeitura de Gaspar segue o processo de compra dos demais produtos para a montagem dos kits.

Cada kit contém alimentos de acordo com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de um equipe de nutricionistas. “Estamos priorizando a aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar local, para também incentivar a nossa economia”, salienta o prefeito Kleber Wan-Dall. Além disso, o kit contém itens como leite, arroz, feijão, arroz, biscoito, macarrão, entre outros.

A retirada dos kits será feita em horários definidos previamente com as famílias diretamente pela unidade escolar, a fim de evitar aglomerações, e será divulgada nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Gaspar. Esta medida vigorará enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Esporte: Quando a conta não fecha, por Emerson Luis

R$ 5 mil reais.Pode não parecer nada no mundo do futebol.Mas é muito para um clube como o Metropolitano.Esse seria o...

Covid-19: Forças de segurança intensificam fiscalizações neste fim de semana

Rigor necessário. As forças de segurança do município vão intensificar as fiscalizações das medidas restritivas impostas pelo decreto nº 1.172, do Governo do Estado,...

Covid-19: Blumenau adere a consórcio nacional para compra de vacinas

Blumenau firmou nesta sexta-feira (05) um protocolo de intenções junto a Frente Nacional dos Prefeitos para aderir ao consórcio nacional e garantir a aquisição...

Covid-19: Mais dois óbitos e 259 novos casos registrados em Blumenau

Duas mortes por coronavírus foram confirmadas em Blumenau nas últimas 24h, segundo o boletim diário da Secretaria de Saúde da cidade. As vítimas foram...

Membros de facção criminosa são condenados em Blumenau

A 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau concluiu nesta sexta-feira (05) o julgamento da “Operação Sequentia", deflagrada pela Polícia Civil e que visava...