Em Gaspar, uma campanha promove a compra de produtos e serviços locais por meio do telefone e internet sem precisar sair de casa. É o projeto “Comprando da Vizinhança, eu fico em casa”. A ideia partiu da Fundação Bunge, a Prefeitura de Gaspar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, o Programa de Desenvolvimento Local – DEL, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar e Ilhota e o Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Gaspar.
A ação identifica os micro e pequenos empreendedores de Gaspar e compartilha seus produtos e serviços com a população local por meio do WhatsApp, Facebook e Instagram. A campanha estimula os pequenos negócios de bairro durante o período da quarentena, usando as hashtags #Compredopequeno e #CompredeGaspar. Os empreendedores interessados em divulgar seus produtos e serviços devem preencher o formulário online (https://forms.gle/Pz91KHReMQEKe92HA).
Esta é uma das ações que a Fundação Bunge está fazendo durante o período de isolamento social para estimular o desenvolvimento da microeconomia de diversos municípios brasileiros. “Com esta campanha queremos que cada um se sinta responsável em divulgar e adquirir os produtos dos microempreendedores de suas regiões, estimulando a economia sustentável e solidária. O período atual exige de nós cooperação integrada”, diz Cláudia Buzzette Calais, diretora da Fundação Bunge.
