InícioGeralDia Mundial de Conscientização do Autismo é marcado por lançamento de livro

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é marcado por lançamento de livro

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo um casal de Blumenau vai lançar um livro sobre o tema, com uma história fictícia, mas baseada em fatos. Em Propósito Azul – Uma História Sobre Autismo, o casal, André e Kaká, narra uma história fictícia sobre uma família que recebe o diagnóstico de autismo. O enredo faz uma reflexão sobre o transtorno, o tratamento e como a família é importante neste momento.

O diferencial do livro é a forma em que foi escrito, onde vários profissionais ajudaram a montar os capítulos. “Nós envolvemos um pouco de cada família que convive com autismo e abordamos várias questões ao mesmo tempo. A cada capítulo da história, um grande profissional fala sobre a parte técnica”, conta Kaká. A intenção é que seja um livro agradável pra qualquer pessoa, não apenas para aquelas que se relacionam com uma pessoa com TEA.

Destaque também na obra para a participação do neurocientista brasileiro radicado em San Diego (EUA), Alysson Muotri, que acabou de enviar minicérebros (organóides cerebrais humanos), para o espaço através da NASA, e do diretor de um dos maiores centros de autismo do mundo, o Miami Childrens Hospital, Dr. Carlos Gadia, outro brasileiro radicado nos Estados Unidos.

O prefácio do livro é de um dos maiores ativistas da causa do autismo no Brasil, Marcos Mion, apresentador de TV. Toda renda autoral será revertida para a causa. O lançamento oficial nas livrarias está marcado para esta quinta-feira, em todo país. A compra pode ser feita no site da Saraiva no valor de R$ 32. André e Kaká, que elaboraram a obra, são pais do Pedro e do Matheus, sendo o segundo diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com um ano e nove meses de idade. O casal também mantém o site autistologos.com.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com