InícioSaúdeCriança está entre pacientes internados com suspeita de Covid-19 em Blumenau

Criança está entre pacientes internados com suspeita de Covid-19 em Blumenau

O prefeito de Blumenau atualizou na noite desta quarta-feira (1) os números do coronavírus no município. Segundo ele, quatro novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Com isso, a cidade passa a contar com 37 casos registrados – um aumento de aproximadamente 12% se comparado aos números do dia anterior.

Destes pacientes, apenas dois estão internados em hospitais da cidade, sendo que um se encontra entubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – assim como outros quatro pacientes que apresentam sintomas graves da doença e aguardam os resultados dos testes. Além disso, outras seis pessoas se encontram internadas em enfermarias de hospitais da cidade com suspeitas de coronavírus – entre elas uma criança com menos de cinco anos de idade.

Vacinação contra Influenza

O prefeito também falou sobre o sistema de agendamento de vacinas contra o vírus Influenza, que foi novamente suspenso poucas horas após ser reaberto. Segundo ele, o agendamento é realizado de acordo com o número de vacinas disponibilizadas. Ou seja, a população realizou agendamentos compatíveis com todas as doses disponíveis no momento.

O sistema deverá ser reaberto assim que num novo lote de vacinas for enviado para a cidade. A expectativa é que cheguem entre 10 mil e 12 mil vacinas nos próximos dias, quantidade suficiente para atender aos profissionais de saúde e toda a população idosa de Blumenau. Por ora, porém, somente serão vacinadas as pessoas que já realizaram o agendamento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com