InícioSaúdeCoronavírus: sobe para 29 o número de vítimas fatais em Santa Catarina

Coronavírus: sobe para 29 o número de vítimas fatais em Santa Catarina

Santa Catarina contabilizou uma nova morte em decorrência do coronavírus nesta quarta-feira (15), divulgou o governador Carlos Moisés durante entrevista coletiva realizada na sede do Governo do Estado, em Florianópolis. Trata-se de uma idosa de 83 anos de Balneário Camboriú que apresentava comorbidades. Com isso, o estado passa a contar com 29 óbitos confirmados e uma taxa de letalidade de 3,2%.

O número de casos confirmados no estado, por sua vez, subiu de 853 para 884. Isso representa um aumento de 3,6% no número de casos se comparado ao boletim divulgado na véspera. Florianópolis (215), Joinville (72), Blumenau (71) e Balneário Camboriú (60) lideram as estatísticas.

Ao todo, 98 pessoas se encontram internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o estado. Destas 57 estão confirmadas com a Covid-19, enquanto o restante segue sob análise ou aguarda o resultado dos testes. Segundo o governador, 73 dos pacientes fazem uso da ventilação mecânica para sobreviver.

Outros 111 pacientes já deixaram os leitos de UTI e migraram para as enfermarias dos hospitais. O número de pessoas que receberam alta hospitalar e seguiram para o isolamento domiciliar, porém, não foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Santa Catarina conta ainda com mais de 190 leitos de UTI disponíveis para pacientes de Covid-19., informou o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino. Segundo ele, uma portaria publicada nesta terça-feira também bloqueou leitos de enfermaria para serem usados no combate à doença.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com