InícioSaúdeCoronavírus: SC não registra novas mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Coronavírus: SC não registra novas mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Na coletiva de imprensa que ocorreu via internet no início da tarde deste sábado (25), em Florianópolis, o Governo do Estado informou que Santa Catarina não registrou novas mortes por Covid-19 nas últimas 24h. O número continua sendo o mesmo de sexta-feira (24), ou seja, 42 óbitos. Já a quantidade de casos confirmados de coronavírus subiu de 1.209 para 1.235.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, a taxa de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está em 16,08%, com 115 pacientes internados em UTIs. Deste total, 64 dentro da rede pública. Para as autoridades, isso é resultado de um período de convivência responsável com o vírus, onde todos os catarinenses estão fazendo a sua parte.

O governador Carlos Moisés reforçou a orientação de ficar em casa e sair apenas em situações de real necessidade. “Vai depender muito da atitude de cada cidadão para o Estado não retornar à situação que estava antes, com o fechamento de diversas atividades”. Na próxima semana, Moisés deve apresentar um plano de fiscalização para garantir o cumprimento das medidas de orientação nos estabelecimentos comerciais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com