Início Saúde Coronavírus: Santa Catarina soma 42 mortes; médico está entre as vítimas

Coronavírus: Santa Catarina soma 42 mortes; médico está entre as vítimas

Três novas mortes em decorrência da Covid-19 foram registradas nas últimas 24 horas em Santa Catarina, divulgou o governador Carlos Moisés durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (23). Entre as vítimas está o médico pediatra Gastão Dias Júnior, de 51 anos, que estava internado há 24 dias no Hospital da Unimed de Balneário Camboriú.

Dias Júnior era morador de Itapema e foi o primeiro profissional que atuava na linha de frente contra a Covid-19 a morrer no estado. Em nota, a Prefeitura de Itapema lamentou a morte e assegurou que ele “já havia sido afastado do trabalho no início da quarentena, quando foi determinando pelo Governo Municipal a suspensão das consultas eletivas”, antes de apresentar os sintomas para o coronavírus.

De acordo com o governador, as duas outras vítimas fatais eram idosos: uma mulher de 74 anos de Balneário Camboriú e um homem de 62 anos de Itajaí. Com isso, Santa Catarina passa a registrar 42 mortes em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia, sendo 66% das vítimas idosos. A taxa de letalidade do vírus, por sua vez, subiu para 3,5%.

Ao todo, 1.170 pessoas já foram diagnosticadas com o vírus no em Santa Catarina – um aumento de 4,7% se comparado aos números apresentados na véspera. De acordo com Moisés, o estado segue apresentando um achatamento na curva de novos casos registrados. Segundo ele, porém, novas medidas de restrição poderão ser adotadas caso o cenário apresente mudanças.

Por outro lado, a notícia positiva diz respeito à taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado, que voltou a cair nesta quinta-feira e está na casa dos 16,2%, com 106 pacientes confirmados ou sob suspeita de coronavírus demandando cuidados intensivos.

Já o número de pacientes que deixaram a UTI e migraram para leitos de enfermaria subiu para 162, destacou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. Além disso, o Governo calcula que mais de 500 pessoas já estejam recuperadas do vírus em todo o estado.

Números no Brasil

A realidade da pandemia no Brasil é totalmente diferente, com o país apresentando um aumento significativo no número de mortes. Segundo o Ministério da Saúde, 407 pessoas morreram somente nas últimas 24 horas – o maior número neste período desde o início da contagem. Ao todo, 3.313 já perderam a vida em decorrência do vírus no país.

No total, o país soma ainda 49.492 mil casos confirmados da doença e registra 26.573 pacientes recuperados. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 19.606 casos estão em acompanhamento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Quarta-feira será de céu carregado e com chance de chuva em Blumenau

A previsão do tempo aponta a presença e variação de nuvens em Blumenau nesta quarta-feira (3), alternado por aberturas de sol e há condição...

Morre um dos motociclistas envolvidos em grave acidente na Rua Amazonas

Morreu no hospital um dos homens envolvidos no acidente de trânsito registrado na noite desta terça-feira (3) na Rua Amazonas, no bairro Garcia, em...

Colisão frontal entre motos deixa dois feridos graves no Garcia

Um acidente com duas motos deixou dois feridos graves por volta das 20h desta terça-feira (03) em Blumenau. O fato aconteceu na Rua Amazonas,...

Hospital de Gaspar tem mães e filhas internadas na UTI

No mês que comemora-se o Dia Internacional das Mulheres, Gaspar registra, pela primeira vez desde o início da pandemia, um fato que chama a...

Em Timbó, Samae inicia construção do maior reservatório de água da cidade

O Samae de Timbó iniciou nesta semana a construção do novo reservatório de água potável da cidade. Localizado na sede da Estação de Tratamento...