InícioSaúdeCoronavírus: Santa Catarina registra 28 mortes e 853 casos confirmados

Coronavírus: Santa Catarina registra 28 mortes e 853 casos confirmados

Santa Catarina registrou duas novas mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o o governador Carlos Moisés durante entrevista coletiva realizada na noite desta terça-feira (14) em Florianópolis. Ao todo, 28 pacientes diagnosticados com o vírus já perderam a vida no estado – uma taxa de letalidade de 3,3%

Segundo o boletim do Governo do Estado, as duas mortes que entraram nos registros são de idosas de 84 e 75 anos, de Braço do Norte e Camboriú, respectivamente. Elas se justam a outros 18 idosos que perderam a vida em decorrência do coronavírus em Santa Catarina. Além disso, três pessoas com idade entre 30 e 39 anos morreram após contraírem o vírus, bem como cinco pacientes com idade entre 40 e 59 anos.

O estado conta também com 853 casos confirmados – um aumento de 3,2% se comparado aos números divulgados na véspera. Florianópolis concentra o maior número de casos (208), seguida de Blumenau (69), Joinville (64), Balneário Camboriú (57) e Camboriú (54). Ao todo, 84 municípios contam com ao menos um paciente diagnosticado até então.

Ao todo, 97 pessoas estão internadas em leitos de UTI, sendo 55 confirmadas com Covid-19 e 42 suspeitas. Deste total, 60 fazem uso de ventilação mecânica para sobreviver. Por outro lado, 112 pessoas diagnosticadas com o coronavírus já deixaram a UTI e foram transferidas para leitos de enfermaria.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com