InícioSaúdeCoronavírus: Governo anuncia liberação de igrejas, shoppings e academias

Coronavírus: Governo anuncia liberação de igrejas, shoppings e academias

O governador Carlos Moisés anunciou na noite desta segunda-feira (20) a flexibilização de novos setores econômicos em meio ao isolamento social. Segundo ele, algumas atividades já foram liberadas através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado. As demais, porém, só estarão permitidas a partir de quarta-feira (22), após publicação de uma segunda portaria.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, a conscientização da população foi fundamental para a nova flexibilização. Segundo ele, porém, o Governo pode voltar atrás e tornar a restringir as atividades caso os estabelecimentos não obedeçam as regras específicas.

Confira as novas atividades liberadas em Santa Catarina:

Segunda-feira (20): apenas as atividades religiosas em templos e igrejas (cultos e missas) já foram liberadas – desde que obedeçam regras específicas, como a presença dos fiéis limitada a 30% da capacidade do prédio. Outras regras serão divulgadas em breve;

Quarta-feira (22): poderão retornar às atividades os comércios localizados nos centros comerciais, galerias e shoppings centers, bem como os restaurantes (que deverão obedecer regras especiais). Além disso, serão permitidas atividades físicas em locais públicos (como praias e parques) e nas academias;

Seguem suspensos: transporte coletivo, eventos e aulas presenciais.

Números no Estado

Moisés voltou a falar que a projeção ainda indica um aumento no número de casos em Santa Catarina. Por ora, o estado conta com 35 mortes em decorrência da Covid-19 e 1.063 casos confirmados. A taxa de letalidade, por sua vez, ficou estabelecida em 3,2%.

Criciúma é a cidade com o maior número de vítimas fatais (4), seguida por Antônio Carlos, Camboriú e Florianópolis (3 cada). A capital também figura como a cidade com o maior número de casos confirmados (238); Joinville (94) e Blumenau (79) aparecem na sequência.

Ao todo, 103 pessoas se encontram internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina. Destas, 53 testaram positivo para a Covid-19, enquanto as demais (50) são consideradas suspeitas. Por outro lado, 149 pessoas já deixaram a UTI e migraram para leitos de enfermaria desde o início da pandemia.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading