InícioSaúdeCoronavírus: dois pacientes deixam a UTI em Blumenau; 56 estão recuperados

Coronavírus: dois pacientes deixam a UTI em Blumenau; 56 estão recuperados

Segue em 56 o número de pacientes recuperados da Covid-19 em Blumenau, anunciou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva realizada na noite desta segunda-feira (20). Além disso, anunciou que dois pacientes ganharam alta da UTI e foram transferidos para as enfermarias dos hospitais, onde seguem se recuperando.

Ao todo, Blumenau contabiliza 95 casos confirmados de coronavírus – quatro a mais que o número divulgado neste domingo (19). Conforme citado anteriormente, 56 destes – cerca de 59% dos casos – estão recuperados. Outros 32 seguem em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves.

O número de pacientes confirmados com a Covid-19 hospitalizados, por sua vez, caiu para sete – quatros deles em UTI e três em enfermarias. Também houve redução dos pacientes internados sob investigação nas últimas 24 horas, caindo de 13 para apenas quatro. Destes, três estão em enfermarias e um está na UTI.

Hidroxicloroquina

Hildebrandt falou também sobre o estudo com a hidroxicloroquina no Hospital Santo Antônio, assunto que seria abordado na entrevista coletiva desta noite. Segundo ele, o hospital ainda não recebeu o material para dar início a nova fase da pesquisa. Com isso, o assunto será debatido assim que os medicamentos chegarem à unidade hospitalar.

Vacinação contra Influenza

Por outro lado, cerca de 19 mil doses de vacinas contra o vírus Influenza chegaram à cidade nesta segunda-feira. Com isso, o agendamento para a vacinação será reaberto às 20h. Ao todo, mais de 36 mil pessoas já receberam a imunização na cidade, sendo 1,8 mil apenas nesta segunda.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com