InícioSaúdeCoronavírus: Chega a 105 o número de casos confirmados em Blumenau

Coronavírus: Chega a 105 o número de casos confirmados em Blumenau

Blumenau registrou cinco novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (24), divulgou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva transmitida nas redes sociais. Entre os pacientes diagnosticados está a secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders.

De acordo com o boletim, a cidade passa a contar com 105 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 60 já são considerados recuperados da Covid-19 – a mesma estimativa registrada na véspera. Outros 38 pacientes estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves.

O número de pessoas internadas sofreu alterações, com sete pacientes hospitalizados na cidade. Destes, dois recebem acompanhamento médico em leitos de enfermaria, enquanto cinco demandam cuidados intensivos e se encontram na UTI – um paciente a mais que o registrado na véspera.

Ao todo, 504 pessoas já foram testadas para a Covid-19 em Blumenau. Conforme citado anteriormente, 105 dos resultados foram positivos (cerca de 21% dos casos), enquanto 363 pessoas (72%) testaram negativo. Outras 36 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames.

Kits de Alimentação Escolar

O prefeito falou também sobre a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal com familiares inscritos no Programa Bolsa Família. Segundo ele, todas as 3 mil famílias cadastradas já foram atendidas e receberam seus kits.

A entrega dos kits aos demais alunos da rede municipal deve ser realizada na próxima semana. A expectativa é que o serviço seja iniciado entre terça (28) e quarta-feira (29) em todas as unidades de ensino da cidade. O cronograma oficial deve ser divulgado pela Prefeitura de Blumenau em breve.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com