Um novo centro de triagem para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus foi montado em Gaspar. Atualmente o município utiliza a Unidade de Saúde Central com capacidade para atender até 100 pessoas por dia. Caso o número ultrapasse o limite diário, esse novo local, que fica no Ginásio Prefeito João dos Santos, na Rua Itajaí, será acionado. Recentemente o espaço foi reformado e agora conta com barracas da Defesa Civil.
“É importante nos mantermos otimistas, mas quando se trata da saúde de todo um município e de uma pandemia mundial que não podemos prever a proporção que chegará, achamos mais sensato nos prevenir e fazer os investimentos que estão ao nosso alcance”, comenta o secretário interino de Saúde, Carlos Roberto Pereira.
Gaspar registrou até esta terça-feira (28), mais dois casos positivos do novo coronavírus. Um homem de 69 anos, morador do centro, que fez o teste rápido e já está recuperado. Uma mulher de 18 anos, do bairro Santa Terezinha, que está em isolamento domiciliar. Ao todo, são 22 casos confirmados na cidade. A Secretaria de Saúde reforça que, caso algum morador busque atendimento ou exame na rede particular ou de outro município, que informe a Vigilância em Saúde pelo telefone 3703-3700 para que seja monitorado.
