InícioSaúdeCoronavírus: Brasil registra 1.124 óbitos e mais de 20,7 mil casos confirmados

Coronavírus: Brasil registra 1.124 óbitos e mais de 20,7 mil casos confirmados

O Brasil registra até este sábado (11) 1.124 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) e 20.727 casos confirmados da doença. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde em entrevista coletiva realizada nesta tarde.

Segundo o balanço divulgado na véspera (10), havia 1.056 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil não sofreu alterações e se manteve em 5,4%. O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.419) e de mortes (560). Santa Catarina, por sua vez, registra 21 óbitos e 732 casos confirmados.

Dentre as ações promovidas nos últimos dias para combate à doença, destaca-se a liberação de mais R$ 4 bilhões a estados e municípios. O valor é adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde e pode ser utilizado para compra de materiais e insumos, para a abertura de novos leitos e para custeio de profissionais.

O recurso corresponde a uma parcela mensal extra do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária.

Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com