InícioSaúdeCoronavírus: Blumenau tem atendimento médico via WhatsApp

Coronavírus: Blumenau tem atendimento médico via WhatsApp

Uma nova ferramenta promete ajudar a diagnosticar os casos do novo coronavírus em Blumenau. A partir das quarta-feira (15) médicos irão atender a população através de um número de WhatsApp. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 7h às 19h. Basta o cidadão adicionar à agenda o número (47) 9 9935-3561, que contará com apoio de Inteligência Artificial.

Como funciona?

Ao utilizar o teleatendimento, a pessoa que têm dúvidas sobre a Covid-19 ou apresenta sintomas como febre, tosse, cansaço, dificuldade para respirar e perda de olfato e paladar, passa por uma triagem realizada por um robô dotado de Inteligência Artificial (IA), treinado diariamente, de acordo com as novas descobertas relacionadas aos tratamentos e sintomas do covid-19.

Assim, por meio de perguntas simples o robô é capaz de encaminhar para a consulta médica somente os casos suspeitos, que então, serão atendidos por um médico, por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio.

Quem entrar em contato fora do horário de expediente dos médicos e for classificado na triagem para passar à etapa seguinte, receberá informações sobre os postos de atendimento presenciais e seus horários de atendimento.

O chat de teleatendimento médico, que já está disponível para a população, vem integrar outras ações que estão sendo realizadas, como o Alô Saúde Blumenau, o Whatsapp de orientação sobre o Coronavírus e ainda, auxiliará a Secretaria de Promoção da Saúde a ampliar a capacidade de atendimento, tirar dúvidas e identificar casos suspeitos de Covid-19.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com