InícioGeralCoronavírus: Blumenau supera os 50 casos confirmados de Covid-19

Coronavírus: Blumenau supera os 50 casos confirmados de Covid-19

Blumenau registrou três novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (6), divulgou o prefeito Mário Hildebrandt. Com isso, o município passa a contar com 52 casos confirmados, sendo a segunda cidade com o maior número de moradores infectados pela Covid-19 em Santa Catarina (Florianópolis registra 99 casos).

Entre os pacientes infectados, quatro se encontram internados em hospitais da cidade, sendo um em enfermaria e outros três em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras cinco pessoas estão internadas – duas em enfermagem e três em UTI – aguardando o resultados dos exames.

Segundo Hildebrandt, uma profissional da rede de saúde foi diagnosticada com o vírus, mas já recebeu alta e está em isolamento domiciliar. Com isso, outros dez profissionais precisaram ser afastados temporariamente de suas funções. Eles realizaram os exames e aguardam os resultados para retornarem ao trabalho.

A situação já era esperada pela Prefeitura de Blumenau, que realizou contratações de novos profissionais para a rede pública de Saúde nos últimos dias. Segundo o prefeito, 37 médicos e 12 enfermeiros foram contratados e já reforçam o sistema de saúde municipal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com