InícioSaúdeCoronavírus: Blumenau registra 26 novos casos em apenas um dia

Coronavírus: Blumenau registra 26 novos casos em apenas um dia

Blumenau voltou a registrar um alto número de novos casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira (28), divulgou o prefeito Mário Hildebrandt em entrevista coletiva. Ao todo, foram registrados 26 casos na cidade nas últimas 24h, totalizando 194 pessoas diagnosticadas desde o início da pandemia.

De acordo com o prefeito, apenas quatro dos novos casos dizem respeito a idosos (idade superior a 60 anos). Os demais são pessoas tem entre 20 e 29 anos (6 casos), 30 e 39 anos (9), 40 e 49 anos (9) e 50 e 59 anos (4).

Segundo Hildebrandt, o aumento de casos se dá por dois motivos: a flexibilização das atividades e o aumento do número de testes realizados na cidade.

Entre os pacientes diagnosticados com a Covid-19, 66 são considerados recuperados, enquanto 120 seguem em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves. Por outro lado, oito pacientes estão internados em hospitais da cidade, sendo 4 deles em enfermaria e 4 em UTI.

Vila Germânica

Ao todo, 60 pessoas procuraram atendimento na Vila Germânica nesta terça, destacou o prefeito. Já o número pessoas testadas para a Covid-19 no local foi de 80 – isto porque as pessoas que procuraram atendimento em Ambulatório Gerais e em unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) foram enviadas apenas para testagem no local.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com