O número de casos confirmados de coronavírus em Blumenau subiu de 79 para 82 nesta quinta-feira (16), divulgou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva transmitida nas redes sociais. Ao todo, 926 pessoas já foram diagnosticadas com o vírus em todo o estado, sendo que 30 morreram em decorrência da Covid-19.
Entre os pacientes diagnosticados em Blumenau, nove se encontram internados em hospitais da cidade. Seis deles demandam cuidados intensivos e ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros três não apresentam sintomas graves e seguem em recuperação em leitos de enfermaria. 31 pessoas, por sua vez, seguem se recuperando em isolamento domiciliar.
De acordo com o prefeito, 42 pacientes diagnosticados com a Covid-19 na cidade (51% dos casos) são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Prefeitura, os pacientes são considerados recuperados após um período de 14 dias de isolamento social (a contar da data em que o material é coletado para exame).
Hildebrandt informou ainda que 30 pessoas foram atendidas no Centro de Referência instalado no Parque Vila Germânica nesta quinta-feira. Destas, nenhuma precisou ser encaminhada a hospitais da região.
