InícioGeralCoronavírus: Blumenau contabiliza 79 casos confirmados; seis seguem na UTI

Coronavírus: Blumenau contabiliza 79 casos confirmados; seis seguem na UTI

O número de casos confirmados de coronavírus em Blumenau subiu de 76 para 79 nesta quarta-feira (15), divulgou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva transmitida nas redes sociais. O Governo do Estado, porém, contabiliza apenas 71 casos no município até então.

Entre os pacientes diagnosticados, dez se encontram internados em hospitais da cidade. Seis deles demandam cuidados intensivos e ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros quatro não apresentam sintomas graves e seguem em recuperação em leitos de enfermaria. Os demais se encontram em isolamento domiciliar ou recuperados.

De acordo com o prefeito, 15 pacientes diagnosticados com a Covid-19 na cidade são considerados recuperados pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, um número mais preciso deve ser divulgado até a sexta-feira (17), data em que a Prefeitura planeja apresentar uma projeção de pessoas infectadas e internadas em hospitais da cidade para as próximas semanas.

O prefeito informou ainda que 21 pessoas foram atendidas nesta quarta no Centro de Referência instalado no Parque Vila Germânica. Destas, uma foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio e será testada e avaliada para participar do estudo da hidroxicloroquina.

Fake News

A propagação das notícias falsas em meio à pandemia voltou a ser tópico da entrevista coletiva, com o prefeito negando a informação de que Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) serão fechadas na cidade. Segundo ele, a população deve buscar a veracidade das informações em portais de confiança antes de compartilhá-las.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, a Prefeitura de Blumenau não irá fechar as unidades caso algum profissional da Saúde teste positivo para o coronavírus. Segundo ele, todos os colegas de trabalho que tiveram contato com o funcionário infectado serão afastados e testados. Se houver necessidade, a Prefeitura irá remanejar profissionais para realizar o atendimento da população local.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading