InícioSaúdeCoronavírus: Blumenau contabiliza 40 casos confirmados de Covid-19

Coronavírus: Blumenau contabiliza 40 casos confirmados de Covid-19

Subiu para 40 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Blumenau, divulgou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva realizada na noite desta quinta-feira (2). Destes, apenas um paciente está entubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais se encontram em isolamento domiciliar ou recuperados.

Já o número de pacientes internados em hospitais de Blumenau com suspeita de coronavírus subiu para onze. De acordo com o prefeito, seis demandam cuidados intensivos e estão internados em leitos de UTI. Os demais aguardam os resultados dos exames nas enfermarias dos hospitais.

O prefeito voltou a falar sobre reuniões com grupos de empresários e representantes das categorias econômicas de Blumenau. Segundo ele, o município é obrigado a atender as demandas impostas pelo decreto do Governo do Estado e manter o isolamento social obrigatório pelos próximos dias. Ações para auxiliar os empresários, porém, seguem sendo discutidas pelas autoridades.

Vacinação contra Influenza

Tema polêmico nos últimos dias, o sistema de agendamento da vacinação contra o vírus Influenza foi novamente abordado durante a entrevista. Segundo o prefeito, o sistema será reaberto assim que um novo lote de vacinas chegar na cidade. A medida de suspensão dos agendamentos visa garantir que nenhuma imunização seja cancelada por falta de vacinas.

O sistema deve ser reaberto em breve, uma vez que o Governo do Estado recebeu mais de 173 mil doses da vacina nesta quinta-feira. Esta foi a quarta remessa enviada a Santa Catarina para a imunização dos grupos prioritários. A distribuição começou nesta quinta e as vacinas devem chegar em breve nas regionais de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com