InícioSaúdeCoronavírus: Blumenau confirma 37 novos casos de Covid-19, sua maior marca diária...

Coronavírus: Blumenau confirma 37 novos casos de Covid-19, sua maior marca diária até então

Blumenau somou 37 novos casos confirmados de coronavírus neste domingo (26) – o novo recorde de casos diagnosticados no intervalo de apenas um dia, superando assim a marca registrada na véspera, quando 25 novos casos haviam sido registrados. Ao todo, o aumento de casos gira em torno de 28,5% se comparado ao boletim anterior.

Com isso, a cidade passa a contar com 167 pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia – sendo que 37% delas foram diagnosticadas nas últimas 48h. Ao todo, sete pacientes se encontram hospitalizados, sendo três em enfermaria e quatro em UTI. Outros 96 casos positivados seguem se recuperando em isolamento domiciliar, enquanto 64 são considerados recuperados da doença respiratória.

A Prefeitura de Blumenau destacou a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, reforçou as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. 

ESF com atendimentos transferidos

Os usuários da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Áurea Pfuetzenreiter, no bairro Salto Weissbach, que buscam atendimento ou tem vacinação agendada a partir desta segunda-feira (27) terão suas demandas transferidas para o Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar, no bairro Escola Agrícola. Os atendimentos também podem ser realizados nas outras unidades de saúde da região.

A alteração foi necessária para realizar a higienização do local e contratar novos profissionais, uma vez que a unidade teve registro de teste positivo para Covid-19 em um profissional. Os demais profissionais que tiveram contato com o caso confirmado estão sendo testados e ficarão em isolamento domiciliar até que se obtenha o resultado dos exames.

Ambulatória da Vila Germânica

47 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, no decorrer deste domingo. Destes, 22 foram encaminhados para testagem de Coronavírus, mas nenhum caso apresentou a necessidade de encaminhamento para os hospitais da cidade.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com