InícioSaúdeCasos de Covid-19 em Blumenau mais que dobram em apenas uma semana

Casos de Covid-19 em Blumenau mais que dobram em apenas uma semana

Blumenau registrou 20 novos casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira (30), divulgou o prefeito Mário Hildebrandt durante a tradicional entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais da Prefeitura. Com isso, a cidade passa a contar com 215 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 desde o início da pandemia – mais que o dobro do registrado há uma semana, quando havia 100 casos confirmados na cidade.

Entre os pacientes diagnosticados, 73 são considerados recuperados da doença. Outros 135 seguem em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves. Por outro lado, sete pessoas estão internadas, sendo quatro em leitos de UTI e três em enfermaria – um paciente a menos do que o registrado na véspera.

O prefeito atualizou ainda o número de atendimentos realizados no Ambulatório instalado na Vila Germânica. Segundo ele, mais de mil pessoas já foram atendidas no local desde o início da pandemia, sendo 67 delas apenas nesta quinta-feira, quando duas pessoas foram encaminhadas a hospitais da cidade.

O número de pessoas testadas no local em apenas dez dias também foi considerável: 417 – praticamente metade dos testes realizados na cidade desde o início da pandemia. Segundo o prefeito, 62 pessoas foram submetidas à testagem rápida somente nesta quinta. Atualmente, apenas seis pessoas aguardam o resultado dos exames.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading