InícioSaúdeBlumenau contabiliza 48 casos confirmados de Covid-19 neste sábado

Blumenau contabiliza 48 casos confirmados de Covid-19 neste sábado

De acordo com o último boletim divulgado neste sábado (4) pela Prefeitura de Blumenau, a cidade contabiliza 48 casos confirmados de coronavírus. Entre os pacientes testados como como positivo, quatro encontram-se hospitalizados, com três em enfermaria e um internado em UTI. Os demais já passaram ou estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Os familiares deles também receberam informações para garantir a prevenção.

Veja o vídeo gravado pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt:

Ambulatórios de Atendimento

Neste domingo (5), o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus montado no Setor 3 do Parque Vila Germânica mantém o funcionamento das 7h às 19h. Neste sábado (4), sete pessoas passaram pelo local, sendo que nenhuma precisou ser encaminhada para o hospital. A estrutura da Policlínica não terá atendimento durante o final de semana, retomando as atividades na próxima segunda-feira (6).

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Alô Saúde Blumenau

Durante o final de semana, a comunidade pode continuar tirando dúvidas sem sair de casa, pelo canal de WhatsApp no telefone (47) 99935-3561, que funciona 24 horas por dias. Os atendimentos do Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1, serão retomados na  segunda-feira (6), das 7h às 19h.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading