InícioArquiteturaArquitetura: a sala de estudos ganha atenção nos projetos atuais, por Val...

Arquitetura: a sala de estudos ganha atenção nos projetos atuais, por Val Araújo

Olá! Hoje vamos falar sobre o espaço na casa que está ganhando atenção nos projetos de interiores: a sala de estudos.

Na decoração de uma sala de estudo, deve-se escolher o mobiliário e os elementos decorativos com o propósito de criar um espaço confortável, que possibilite concentração e tranquilidade para o desenvolvimento das tarefas.

Este espaço recebe multifunções na casa, pois pode ser compartilhado com outros usos: pode servir de quarto de hóspedes dispondo de um sofá cama, como ser o home office dos adultos.

Elemento de importância nas salas de estudo é a iluminação. A distribuição dos móveis é um fator importante. A mesa do escritório colocada abaixo da janela desfruta da luz natural.

A dica é: criar um espaço funcional, que lhe permita ter bem organizado o que você usa diariamente. Setorize os espaços separando o ambiente das crianças com o dos adultos. Projete armários fechados para organização de materiais escolares e mochilas.

E mesmo que salas de estudo sejam projetadas para serem espaços dedicados às responsabilidades, é possível decorá-las a seu gosto e incluir seu toque pessoal. Pense neste ambiente como um lugar acolhedor. Se tiver mais espaço, crie uma área para leitura com poltrona confortável e uma mesa redonda para trabalhos escolares em grupo.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading