InícioSegurançaVídeo: PM prende 5 pessoas suspeitas de envolvimento em furto de carros

Vídeo: PM prende 5 pessoas suspeitas de envolvimento em furto de carros

Cinco pessoas foram presas durante a operação que a Polícia Militar montou, após o registro do furto a uma casa, na manhã desta quarta-feira (4), na cidade de Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. Três homens e duas mulheres foram detidos em Blumenau, depois que as guarnições fecharam o cerco contra os envolvidos. A suspeita é que seja quadrilha especializada em roubo de carros.

Os suspeitos foram localizados no trevo da Mafisa, quando tentavam fugir do local utilizando um Gol branco, que também pode ter registro de furto/roubo. O veículo era conduzido por uma mulher, que junto com outra mulher, teria ido ao local resgatar os comparsas, após perseguição. O grupo foi encontrado com a ajuda do helicóptero Águia, que sobrevoou a região. Veja:

Imagens: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

De acordo com informações da PM, a ocorrência começou no período da manhã, quando ladrões invadiram uma casa, em Rio dos Cedros, e fugiram levando diversos objetos de valor, eletrônicos e dois carros da família: um Fox branco e um Golf branco. Um terceiro automóvel, um HB20 Sedan vermelho, com placas clonadas, teria sido usado para dar cobertura ao bando.

Sabendo que os suspeitos se deslocavam pela BR-470, em direção ao litoral, a PM de Blumenau montou barreiras na região do Complexo do Badenfurt. Nesta localidade, na Rua Emma Hemmer, os criminosos abandonaram os carros e entraram na mata. O HB20 vermelho chegou a bater contra um poste durante o acompanhamento. Foi aí que a aeronave foi chamada para prestar apoio aos policiais.

Com a prisão dos cinco suspeitos, o caso será levado para a Polícia Civil. O flagrante será registrado na Central de Plantão, no bairro Garcia, para onde eles foram levados. Segundo a PM, todos têm histórico criminal, com 72 boletins de ocorrência juntos. Agora, começa o trabalho de investigação para apurar o possível dos presos em outros crimes de furto e roubo registrados na região do Vale do Itajaí.

Imagens: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com