InícioSaúdeVacina contra gripe começa com idosos em casas asilares e hospitais em...

Vacina contra gripe começa com idosos em casas asilares e hospitais em Blumenau

Começa nesta segunda-feira (23) em todo território nacional a campanha de vacinação contra a gripe influenza. Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. 

Em Blumenau, de acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação será prioritária somente para idosos que estão internados nas casas asilares e em hospitais, assim como nos profissionais da saúde. Posteriormente a Prefeitura de Blumenau comunicará como os demais idosos irão receber a vacina.

Por isso, é importante ressaltar que a comunidade não procure pelos postos de saúde e ambulatórios gerais para se vacinar nesta semana e que aguarde as orientações oficiais do município.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com