InícioGeralTermina nesta sexta-feira a campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Termina nesta sexta-feira a campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Termina nesta sexta-feira a campanha nacional de vacinação contra o sarampo, que começou no dia 10 de fevereiro. Até agora, já foram aplicadas mais de 8.300 doses da vacina contra a doença em Blumenau. Crianças entre 6 e 11 meses precisam tomar a dose zero e depois repetir aos 12 meses e aos 15 meses. Até 29 anos, é preciso ter duas doses contra o sarampo registradas na carteira de vacinação. De 30 a 49 anos, uma dose é necessária.

Até a semana passada, as salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) estavam atendendo em horário ampliado, até as 20h. Já nesta semana, retomaram o atendimento normal, com atendimento até as 18h. Além dos AGs, Blumenau conta atualmente com outras 38 salas de vacina nas Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs). Confira a lista aqui. Mesmo com o fim da campanha, as doses que protegem contra o sarampo seguem disponíveis durante todo o ano.

Caso confirmado

Em janeiro, Blumenau registrou o primeiro caso de sarampo deste ano, contraído em outra cidade do Estado por um jovem de 24 anos, que teve contato com uma pessoa que estava com a doença. O rapaz já recebeu o tratamento, as orientações, e passa bem.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com