InícioSegurançaSuspeitos de assaltarem bancos em Blumenau e Vidal Ramos são presos em...

Suspeitos de assaltarem bancos em Blumenau e Vidal Ramos são presos em operação policial neste domingo

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) resultou na prisão de três homens na manhã deste domingo (15) nas cidades de Blumenau, Gaspar e Indaial. Um quarto homem reagiu à prisão e morreu após confronto com o BOPE.

Segundo as investigações, os envolvidos fazem parte de uma organização criminosa responsável por uma série de assaltos a bancos e a excursões de comerciantes que viajavam até São Paulo e traziam mercadorias para comercializar em Santa Catarina e no Paraná.

Foto: Polícia Militar

Entre os crimes realizados pelo grupo estariam os assaltos a uma agência do Bradesco, em Blumenau, em junho de 2019, e a uma agência do Banco do Brasil, em Vidal Ramos, em dezembro do mesmo ano. Uma agência da Caixa Econômica em Piên, no interior do Paraná, também teria sido alvo dos bandidos em novembro do ano passado – região onde outros mandados foram cumpridos neste domingo.

Segundo as investigações, os criminosos planejavam realizar um novo crime no início desta semana e reuniam um grande arsenal em prontas condições de uso, incluindo diversos carregadores e armas carregadas. Ao todo, foram encontrados com os suspeitos seis fuzis, diversas munições de grosso calibre – entre eles de 50 milímetros -, coletes balísticos, explosivos, pistolas, revólveres, máscaras e uma grande quantia em dinheiro.

Foto: Polícia Militar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com