O Tribunal do Júri de Blumenau irá julgar nesta quarta-feira (11) mais um suspeito de envolvimento na morte de Edson de Melo Nascimento, de 23 anos, que foi esquartejado, decapitado e depois teve o corpo enterrado na região da Rua Pedro Krauss, no bairro Vorstadt, em março de 2018. A sessão de tortura foi filmada pelos envolvidos.
O júri popular começou pouco depois das 9h. O julgamento é presidido pelo juiz Lenoar Bendini Madalena, tendo como representantes do Ministério Público (MP) os promotores Cristina Nakos e Thiago Ferla. No banco dos réus está Marco Aurélio Gonçalves – acusado de participar do crime brutal. O suspeito estava preso.
Em agosto do ano passado, uma mulher já foi condenada a 27 anos de prisão. Segundo a denúncia do MP, ela e um grupo de pessoas – incluindo dois adolescentes – mataram a vítima com requintes de crueldade. O paranaense teve partes do corpo decepadas quando ainda estava vivo, teve os ossos fraturados, além de membros mutilados.
O cadáver foi encontrado no dia 31 de março de 2018. O delegado responsável pelo inquérito policial foi Bruno Effori, que é uma das testemunhas a serem ouvidas hoje. O corpo de jurados é formado por quatro mulheres e três homens. O julgamento deve se estender até o final do dia.
Atualização: Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por envolvimento em crime brutal em Blumenau
