InícioGeralSobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus em Blumenau

Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus em Blumenau

Blumenau tem três casos suspeitos do novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (6) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina. Ao todo, o Estado conta atualmente com 59 casos suspeitos, incluindo outras cidades do Vale, como Benedito Novo e Pouso Redondo.

Até então, havia apenas um caso suspeito em Blumenau: uma jovem de 25 anos, que esteve na França, fez escala na Itália e apresentou os sintomas. Ela está em isolamento domiciliar, na casa da família, no bairro Água Verde, e já recebeu todas as orientações necessárias.

Os perfis dos dois novos casos suspeitos ainda não foram revelados pela Secretaria Municipal de Saúde, nem o estado de saúde das duas pessoas. O que se sabe é que os materiais para análise já foram coletados e enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Confira abaixo a relação de cidades com casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina:

Balneário Camboriú: 3
Benedito Novo: 1
Blumenau: 3
Brusque: 1
Chapecó: 2
Criciúma: 2
Florianópolis: 16
Itajaí: 3
Itapema: 3
Jaraguá do Sul: 2
Joinville:9
Nova Trento: 1
Balneário Piçarras: 1
Porto Belo: 1
Pouso Redondo: 2
São Bento do Sul: 3
São João Batista: 1
São José: 4
Tijucas: 1

Casos confirmados no Brasil

Também foram registrados nesta sexta-feira (6) outros cincos casos confirmados de coronavírus no Brasil. Com isso, o país passa a contar com 13 casos identificados. Há ainda 768 casos suspeitos e outros 189 foram descartados pelas autoridades de saúde. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde, em Brasília.

Um dos novos casos foi registrado na Bahia. Uma mulher de 34 anos, residente da cidade de Lauro de Freitas, que teve o diagnóstico depois de viagem pela Itália, onde passou pelas cidades de Milão e Roma. Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde.

Os outros quatro novos casos foram identificados em São Paulo, totalizando dez pacientes com o vírus no estado. Completam a lista um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. No Distrito Federal um teste acusou a infecção, mas a secretaria de saúde ainda aguarda a contraprova.

Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com