InícioSaúdeSobe para 20 o número de casos confirmados de coronavírus em Blumenau

Sobe para 20 o número de casos confirmados de coronavírus em Blumenau

Subiu para 20 o número de casos confirmados de coronavírus em Blumenau neste domingo (29). A informação foi repassada pelo prefeito Mário Hildebrandt em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Até o levantamento de sábado (28), o município contava com 15 pessoas infectadas pela Covid-19. Os casos positivos são confirmados pelo laboratório contratado pela Prefeitura e seguem agora para a contraprova do Lacen.

Além disso, dos 13 pacientes internados em hospitais com sintomas compatíveis à doença, sete continuam nas unidades de saúde. Quatro casos suspeitos com síndromes respiratórias permaneceram nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Uma pessoa recebeu alta e está em isolamento domiciliar.

Hildebrandt reforçou a importância da quarentena e da população permanecer em casa. “Temos aqui um cenário que vislumbra uma grande preocupação para a cidade nos próximos dias. O zelo econômico é importante, mas neste momento temos que ter cuidado e proteção com a vida dos cidadãos da cidade de Blumenau.”

A partir da próxima segunda-feira (30) o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus que funcionava no Ginásio da Pró-Família passa a atender no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Neste domingo (29) em função da mudança de local, a estrutura ficou fechada. 

Já o Ambulatório da Policlínica Lindolf Bell continua os atendimentos normalmente das 7h as 19h. Neste domingo, segundo a Secretaria de Saúde, foram 17 atendimentos no local e todos descartados para coronavírus. A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local.

Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários. 

Confira mais detalhes na live da Prefeitura de Blumenau:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com