InícioGeralSecretaria de Saúde contabiliza 4 casos suspeitos de coronavírus em Blumenau

Secretaria de Saúde contabiliza 4 casos suspeitos de coronavírus em Blumenau

A Secretaria de Saúde de Blumenau informou no início da tarde desta quinta-feira (12) que contabiliza quatro casos suspeitos de coronavírus. A primeira notificação foi no começo de março, quando uma jovem de 25 anos, que esteve na França e fez escala na Itália, apresentou os sintomas. A moradora do bairro Água Verde ainda aguarda o resultado dos exames.

Outro paciente foi notificado na cidade de Penha e acompanhado, no primeiro momento, pela Regional de Saúde do litoral, mas ele é residente de Blumenau e notificação agora veio para a cidade. Outros dois casos foram notificados e a coleta de material foi feita na manhã de hoje. Todos os pacientes estão ou ficaram em isolamento domiciliar e o estado de saúde deles é estável.

Em todo o Estado de Santa Catarina, há 67 casos suspeitos em análise e 32 que já foram descartados. No Brasil, subiu para 60 o número de casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira (12), com 930 casos suspeitos. Outros 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, 9 (15%) são por transmissão local e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.

Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Minas Gerais (1), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (4), Paraná (6), Alagoas (1), Espírito Santo (1).

Com informações de Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com