InícioSegurançaPreso em flagrante por tráfico de drogas é liberado por falta de...

Preso em flagrante por tráfico de drogas é liberado por falta de vagas no Presídio de Blumenau

Um homem preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas foi liberado na tarde desta segunda-feira (02) após a audiência de custódia na 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. O motivo foi a falta de vagas no Presídio Regional de Blumenau (PRB), que se encontra parcialmente interditado desde o dia 14 de novembro de 2019.

A interdição parcial fixou 620 vagas para o presídio e estabeleceu outras 30 vagas rotativas para atendimento de situações rotineiras, como o caso de prisões em flagrante ou cumprimento de mandados de prisão. Todas as vagas – incluindo as 30 rotativas -, porém, estão ocupadas, conforme divulgou a direção do presídio na semana passada.

Para receber novos presos, o Presídio Regional de Blumenau necessita que o Departamento de Administração Prisional (DEAP) cumpra as determinações estabelecidas e transfira os presos que ocupam as vagas transitórias às outras unidades prisionais do Estado – o que não vem acontecendo nos últimos meses.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com