InícioGeralPrefeitura de Blumenau desmente informação de caso confirmado de coronavírus

Prefeitura de Blumenau desmente informação de caso confirmado de coronavírus

Blumenau ainda não tem casos confirmados de coronavírus. Apesar de boatos, mensagens que circulam pelas redes sociais e pelo WhatsApp, a Prefeitura emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira (17) para desmentir informações que não são oficiais. Segue abaixo o comunicado, na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, reforça que em casos de Pandemia, a determinação do Estado é de que apenas exames oficiais realizados pelos laboratórios oficiais (como o Lacen) são considerados para detecção de casos positivos de Coronavírus (Covid-19).

Testes realizados em laboratórios privados, como o utilizado por uma jovem de 21 anos que teria vindo da Espanha, podem atestar falso positivo e, desta forma, precisam ser confirmados por um laboratório oficial. Neste caso específico, Blumenau tem um exame positivo, porém sem contraprova do Lacen. Ou seja, até o momento o mesmo segue sendo considerado caso suspeito. A contabilização como positivo, acontece apenas após confirmação de laboratório oficial.

O Município de Blumenau destaca ainda que segue trabalhando com toda a transparência no combate e prevenção ao Coronavírus, com atualizações contínuas das informações.

Situação atualizada

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 234 casos confirmados de coronavírus, outros 2.064 casos suspeitos e 1.624 casos descartados. A primeira morte pelo Covid-19 foi confirmada pelo Estado de São Paulo nesta terça-feira (17). Em Santa Catarina, são sete casos confirmados de coronavírus, outros 109 casos suspeitos (sendo oito em Blumenau) e 44 casos descartados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com