InícioSaúdePrefeitura de Blumenau confirma dois casos de coronavírus na cidade

Prefeitura de Blumenau confirma dois casos de coronavírus na cidade

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Blumenau confirmou dois casos do novo coronavírus na cidade. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, os testes foram feitos por um laboratório credenciado pela município. Os dois exames foram encaminhados ao Lacen para que seja feita a contraprova.

Os pacientes são uma mulher de 29 e um homem de 72 anos, com quadro de saude estável, estavam em hospitais, passaram pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas sem a necessidade de respiradores mecânicos. Um deles deve receber alta ainda hoje e o outro deve ser transferido para o quarto. Os dois não são parentes ou amigos e não viajaram para o exterior, mas sim fizeram viagens nacionais.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda atualizou os dados do município em relação a Covid-19: são 15 casos suspeitos e outros 3 já descartados. Diante deste novo cenário, a Prefeitura anunciou que fará barreiras de orientação nas principais entradas e saídas do município. Hildebrandt afirmou que é impossível fazer o controle em todos as vias no limite com outros municípios e, por isso, haverá apoio do Seterb e da Polícia Militar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com