InícioGeralPrazo de entrega da declaração anual do MEI é prorrogado

Prazo de entrega da declaração anual do MEI é prorrogado

Por causa dos impactos da pandemia do coronavírus, o prazo final para entrega da Declaração Anual Simplificada (DAS), referente ao ano de 2019, para o microempreendedor individual (MEI) foi prorrogado para 30 de junho de 2020. A medida, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (26).

Além disso, também foi prorrogado, para a mesma data, o prazo para apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) referente ao ano passado.

O gerente regional do Sebrae no Vale do Itajaí, Donizete Boger, destaca que a medida é mais uma que está no pleito da entidade como apoio aos pequenos negócios. “Sabemos que, inevitavelmente são os microempreendedores individuais e os pequenos negócios que mais sofrem neste momento.

O Sebrae vem realizando uma série de medidas para apoiar a manutenção destes negócios. O site da entidade no estado conta, inclusive, com uma página especial que traz conteúdos, dicas, informações e treinamentos” estaca, citando o endereço.”

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com