InícioSegurançaPaciente é morto a tiros dentro do Hospital Ruth Cardoso em Balneário...

Paciente é morto a tiros dentro do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Anderson dos Santos Coelho foi executado com dois tiros por homens armados e encapuzados, que invadiram a unidade na madrugada desta segunda-feira (2). A Polícia Civil investiga o caso.

O crime ocorreu por volta das 00h50min. Funcionários do hospital contaram a Polícia Militar que os suspeitos tinham pele clara, vestiam roupas pretas e usavam toucas para cobrir o rosto. Ainda de acordo com os plantonistas, os bandidos fizeram ameaças e disseram para ninguém olhar para eles.

Um dos criminosos ficou mais afastado e o outro efetuou os disparos, enquanto a vítima estava em uma maca. No local onde tudo aconteceu, não há câmera de monitoramento. Segundo a PM, o paciente estava internado desde o dia 23 de fevereiro, quando já havia sido baleado, no bairro das Nações. Anderson tinha antecedentes criminais.

Anderson tinha antecedentes criminais. Foto: Redes sociais

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú se manifestou sobre o caso através de uma nota de esclarecimento. Confira:

A Secretaria de Saúde informa que nessa madrugada, homens, fortemente armados, arrombaram a porta lateral, próxima a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Ruth Cardoso e alvejaram a vítima. O Hospital Municipal Ruth Cardoso conta com quatro vigias patrimoniais de prontidão para acionar as forças de segurança em casos que exijam uso de força. Nenhum servidor se feriu no ocorrido e o programa ABRAÇO ao Servidor foi acionado para dar apoio emocional aos funcionários. A Guarda Municipal foi acionada e realiza rondas para localizar os agressores. O paciente entrou em óbito por volta das 8h.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com