InícioPolíciaMulher é presa suspeita de articular assassinato de Luiz Carlos Henn

Mulher é presa suspeita de articular assassinato de Luiz Carlos Henn

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (2) suspeita de articular o homicídio do aposentado blumenauense Luiz Carlos Henn, de 60 anos. Ela foi detida em Navegantes, mas já se encontra à disposição dos investigadores na Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, onde passará por um interrogatório.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, que está a frente das investigações, a mulher é a principal suspeita de articular o crime. Ela seria conhecida da vítima e teria um relacionamento com o homem que confessou o assassinato.

Foi o próprio homem quem indicou aos policiais o nome da suspeita, que vinha sendo procurada desde então. Ela foi localizada em Navegantes, para onde teria fugido no dia 6 de fevereiro, um dia após a execução do aposentado.

O Portal Alexandre José cobriu ao vivo a chegada da suspeita à Delegacia de Investigação Criminal e conversou com o delegado Egídio Ferrari, que deu mais informações sobre a ação. Confira abaixo:

Relembre o caso

Luiz Carlos Henn desapareceu no dia 5 de fevereiro após sair da casa dos pais, no bairro da Velha. Desde então, a busca pelo aposentado movimentou a toda a cidade e a região.

O carro do aposentado foi localizado dois dias depois, abandonado na Rua Fritz Spernau, no bairro Itoupava Norte. Foi a partir do veículo que a DIC chegou ao principal suspeito, que confessou o crime na última quinta-feira (27) e indicou onde escondeu o corpo da vítima.

O suspeito indicou ainda a participação de uma segunda pessoa, que se apresentou horas depois na delegacia. O homem, que se manteve em silêncio durante todo o interrogatório, foi preso e transferido ao Presídio Regional de Blumenau.

Desde então, a DIC tem trabalhado para descobrir a motivação do crime. A prisão da mulher, realizada nesta segunda-feira, deve ser a peça faltante no quebra-cabeças do crime, acredita o delegado Egídio Ferrari.

Luan Carlos
Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: