O motorista de um veículo Chevrolet Montana ignorou por duas vezes uma das barreiras instaladas pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) para orientar a população sobre o novo coronavírus, em Blumenau. Ambas as penalidades aconteceram na tarde deste sábado (21) na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt.
Segundo os agentes de trânsito, a primeira transgressão ocorreu por volta das 15h20, quando o homem, que transportava consigo uma mulher e uma criança, ignorou as ordens de redução de velocidade e passou a barreira orientava, seguindo em direção a Gaspar.
O homem retornou minutos depois e voltou a ignorar os agentes, que desta vez deram ordem de parada. Assim como registrado na primeira investida, o motorista voltou a acelerar, quase atropelando um dos agentes. O veículo foi então seguido por uma viatura da GMT até a Rua Belizário Vedes, uma transversal da Rua Eleodoro da Silva, no bairro Ponta Aguda.
Abordado, o condutor negou se identificar ou apresentar documentações do veículo e informou não ser habilitado. Porém, o agente precisou recuar com a viatura devido ao iminente perigo à sua integridade física causada pelo condutor ou pelos populares que acompanhavam a abordagem.
Diante disso, os autos de infrações deverão ser lavrados futuramente – assim como um boletim de ocorrência por ameaça será registrado contra o condutor do veículo no site da Polícia Civil.
