InícioSaúdeMais 2 casos de coronavírus são confirmados em Balneário Camboriú

Mais 2 casos de coronavírus são confirmados em Balneário Camboriú

Mais dois casos de Balneário Camboriú que estavam na lista de suspeitos de contaminação pelo coronavírus deram positivo. Os resultados de três exames saíram nesta quinta-feira (19). Com isso, sobe para quatro o número de casos confirmados de Covid-19 na cidade do litoral de Santa Catarina.

Os pacientes são um homem de 38 anos, que teve contato com sintomático; e uma mulher de 26 anos, moradora de Curitiba (PR), que esteve na África e estava em Balneário Camboriú quando iniciaram os sintomas. O terceiro exame, de um homem de 38 anos, deu negativo para o vírus.

Outros dois casos positivos da doença foram confirmados nesta quarta-feira (18). Um homem de 42 anos, que esteve em São Paulo, e uma mulher de 52 anos, que esteve na Itália. Ambos estão em isolamento domiciliar. Há ainda 32 casos suspeitos assintomáticos em monitoramento e isolamento domiciliar; e 25 casos suspeitos sintomáticos, aguardando exames. Um destes segue internado.

Fronteiras fechadas

Para evitar o contágio, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, determinou a instalação de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município. A medida já está sendo adotada nos acessos.

Motoristas oriundos de locais cuja contaminação já é comunitária, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Sul do Estado de Santa Catarina, são orientados a voltar para o local de origem e não podem entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, devem apresentar um tipo de comprovante para ir ao trabalho.

Foto: Divulgação / Redes sociais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com