InícioSaúdeIndaial pede que moradores identifiquem casas com idosos com pano branco

Indaial pede que moradores identifiquem casas com idosos com pano branco

A Prefeitura de Indaial adotou uma nova estratégia para a vacinação de idosos contra a Influenza a partir desta segunda-feira (23). A Secretaria Municipal de Saúde solicita que seja colocado um pano branco no portão, janela ou sacada como identificação nas casas onde há idosos acima de 60 anos. A medida deve facilitar o atendimento nos domicílios.

Nesses locais, um carro oficial da Prefeitura de Indaial irá parar e buzinar. Os usuários com essa faixa etária, que são o público-alvo inicial da campanha de vacinação contra a gripe, devem se dirigir até o veículo com a carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial em suas mãos.

Caso o idoso tenha algum problema de locomoção, a orientação é de que o familiar informe a equipe de saúde no momento da visita. A Secretaria de Saúde irá adotar essa medida até 15 de abril, quando finalizará a primeira etapa da campanha de vacinação. Depois, a Prefeitura de Indaial deve informar como será a imunização dos demais grupos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com