InícioSaúdeHospital do Pulmão muda atendimento para vacinação contra gripe

Hospital do Pulmão muda atendimento para vacinação contra gripe

O Hospital Dia do Pulmão, localizado em Blumenau, vai mudar o atendimento das vacinações contra o vírus da gripe influenza. Seguindo as orientações vigentes do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe, a unidade implantou uma nova área de imunização, com três salas exclusivas, que fica em local isolado e separado do Pronto Atendimento, situado ao lado do Laboratório de Análises Clínicas Hemos, para evitar aglomerações.

As mudanças também incluem alterações em procedimentos, como horário de vacinação exclusivo para os idosos. “É importante ressaltar que durante a vacinação antigripal, o hospital dará prioridade ao público acima de 60 anos no primeiro horário, atendendo das 8h às 10h, no novo espaço”, destaca o médico pneumologista e diretor técnico do hospital, Dr. Mauro Sérgio Kreibich.

Outra novidade é a mudança do Pronto Atendimento Pediátrico, que passa a ser realizado junto à pediatria, no andar superior, separado do Pronto Atendimento Adulto. 

Prevenção

Além das mudanças na estrutura física, também estão sendo implementados os protocolos de prevenção contra o Coronavírus. “Os pacientes com suspeita de Covid-19 recebem atendimento isolados, os colaboradores fazem a assistência com o uso de máscaras, reforçamos a limpeza e posicionamos as cadeiras na sala de espera com distância de um metro”, conclui Dr. Kreibich.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com