InícioGeralGoverno libera recursos para o programa Minha Casa Minha Vida

Governo libera recursos para o programa Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi lançado em 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o intuito de dar oportunidade para famílias com renda de até 10 salários mínimos realizarem o sonho da casa própria e estimular o crescimento do mercado imobiliário.

Hoje, com quase 5 milhões de moradias já entregues, o Minha Casa Minha Vida vem enfrentando problemas recorrentes com falta de recursos. O orçamento do FGTS para habitação para 2020 é de R$ 65,5 bilhões, sendo R$ 52,5 milhões destinados ao MCMV.

Mas, ainda que o orçamento seja próximo ao do ano passado, o que tem travado as contratações é a falta de recursos para o subsídio das faixas 1,5 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida. Somente em um correspondente bancário de Blumenau haviam nessa semana 110 processos de financiamento aguardando a contratação.

Ao assumir o cargo de ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reafirmou o compromisso do Governo com a questão habitacional e prometeu ajustes no programa MCMV.

Mais recursos para o Minha Casa Minha Vida

Na última terça-feira (2), o secretário de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, na presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, liberou recursos para destravar as contratações do Minha Casa Minha Vida.

“Não deverá mais haver interrupções nas contratações por falta de recursos até o fim do ano”, garantiu Santos. A expectativa no mercado imobiliário de Blumenau é grande, pois existem grandes lançamentos previstos para 2020. Com a baixa nos juros e novas linhas de financiamento, nunca foi tão fácil realizar o sonho da casa própria.

Então se você quer o seu sobrado ou apartamento em Blumenau, Indaial ou Gaspar, dê o primeiro passo: solicite uma Simulação de Financiamento ➡ bit.ly/mcmv-sc

Torresul Imobiliária
CRECI 4318J
WhatsApp 📲 9.8811.7788

Foto: Torresul

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com