Santa Catarina conta com 235 casos de coronavírus, divulgou o governador Carlos Moisés durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (31), em Florianópolis. O número representa um aumento de 7% no número de casos se comparado à véspera, quando 219 pacientes haviam sido diagnosticados com o vírus.
De acordo com o governador, a curva de aumento é considerada positiva, uma vez que 502 novos casos foram registrados em todo o país nas últimas 24 horas – um aumento de 25% no número de casos. Além disso, a taxa de letalidade no estado é considerada baixa (0,8%) se comparada a nível nacional (3,5%).
Ao todo, 22 pacientes se encontram atualmente internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo estado. Segundo Moisés, a faixa etária dos pacientes é variada, com jovens (entre 32 e 37 anos), pessoas de meia-idade e idosos necessitando da respiração mecânica e tratamento intensivo para sobreviver.
Retomada das atividades
O governador voltou a falar sobre o plano de retomada das atividades econômicas no estado. Segundo ele, o aumento da pressão dos empresários não irá nortear a decisão, que será tomada por um grupo de estudo formado pelo Governo do Estado, Ministério Público, representantes da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e representantes de entidades econômicas do estado.
De acordo com Moisés, o grupo tem se reunido para decidir quais setores voltarão a funcionar nos próximos dias, bem como quando e como este retorno acontecerá de maneira efetiva, a exemplo do que aconteceu com o sistema financeira (bancos, lotéricas e cooperativas). O governador salientou ainda a importância de que alguns setores retornem ao trabalho, até mesmo por questões de insumos necessários para o Governo do Estado.
Casos por cidade
