InícioGeralGoverno confirma sexto caso de coronavírus em Santa Catarina

Governo confirma sexto caso de coronavírus em Santa Catarina

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou neste domingo (15) o sexto caso do novo coronavírus em Santa Catarina. Trata-se de um homem que mora na cidade de Braço do Norte, no sul do estado. Ele teria histórico de viagem ao exterior e está internado em isolamento.

Outros dois casos foram confirmados ontem (14), ambos pacientes do município de Rancho Queimado: um homem e uma mulher que têm histórico de viagens ao exterior. Segundo a Secretaria de Saúde, eles permanecem em isolamento domiciliar. Antes disso já haviam sido confirmados dois casos nas cidades de Florianópolis e um na cidade de Joinville.

Santa Catarina conta ainda com 41 casos suspeitos aguardando confirmação pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC). Outros 149 possíveis casos já foram descartados. O Brasil, por sua vez, conta com 176 confirmados e outro 1915 suspeitos – 1470 suspeitas foram descartadas.

Planos do Governo

Os números confirmados mantém o estado em situação de perigo iminente, nível 2 em ranqueamento do Ministério da Saúde. Diante disso, o governador Carlos Moisés lançou neste sábado um plano de ações para conter o avanço do COVID-19 no Estado.

O governo também colocou em prática o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil, com a convocação do Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRAC). Os trabalhos estão sendo realizados no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), em Florianópolis. O objetivo é integrar todas as forças e serviços do Estado para atuação no monitoramento e prevenção ao COVID-19. 

Além disso, desde o dia 9 de março o Estado instituiu um Comitê de Operações em Emergência de Saúde (Coes) para monitoramento da situação. O núcleo elaborou documentos com diretrizes que serão repassadas aos municípios e cidadãos catarinenses, além daqueles que passam pelo Estado.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com