InícioGastronomiaGastronomia: Ficou mais fácil ser um cozinheiro profissional, por Juliana Fraga

Gastronomia: Ficou mais fácil ser um cozinheiro profissional, por Juliana Fraga

É isso mesmo! Hoje há cada vez mais cursos na área de gastronomia e eles estão mais acessíveis. Isso porque o interesse pelo tema aumentou muito nos últimos anos. São pessoas que sonham em ser cozinheiros profissionais ou simplesmente em aprender a fazer pratos que impressionem. Não importa o motivo, mas muita gente está buscando as salas de aula, ou melhor, as cozinhas das escolas.

Inaugurado no início de 2020, o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) inicia sua primeira turma em Blumenau nos próximos dias. Nesse primeiro semestre, o IGA está oferecendo cursos de Gastronomia e Alta Cozinha e Confeitaria Profissional e Avançada. Os dois cursos têm duração de dois anos cada, com aulas presenciais apenas uma vez por semana e conteúdos online para estudar de casa.

No curso de Gastronomia e Alta Cozinha, os alunos vão aprender técnicas que vão desde a cozinha básica até os preparos mais elaborados da gastronomia mundial. Já no curso de confeitaria, o foco é a temida pâtisserie e panificação.

Os cursos do IGA são considerados profissionalizantes, ou seja, o aluno sai com diploma e preparado para atuar no mercado de trabalho. O Instituto Gastronômico das Américas tem mais de 15 anos de experiência e possui 140 escolas em funcionamento em vários países.

Eu fui visitar a nova unidade de Blumenau, que fica na Rua 7 de setembro, em frente à Pizzaria Don Corleone, no Centro. A escola possui convênio com estacionamento ao lado e conta com uma cozinha industrial completa onde acontecem as aulas. Confira o vídeo que eu gravei:

Texto escrito por JULIANA FRAGA

Juliana Fraga é jornalista e participou do MasterChef Brasil 6. Apaixonada por cozinha desde criança, valoriza ingredientes de boa qualidade e todos os seus hobbies rondam a gastronomia: desde inventar receitas com o que tem na geladeira a conhecer novos restaurantes e traçar o roteiro das férias baseado em bons lugares para comer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com