InícioSaúdeGaspar vai adotar ensino à distância para alunos da rede municipal

Gaspar vai adotar ensino à distância para alunos da rede municipal

A exemplo do que fez a Prefeitura de Blumenau, a Secretaria de Educação de Gaspar também vai oferecer atividades à distância para alunos de escolas e CDIs da rede municipal de ensino, a partir de 6 de abril. A decisão leva em consideração a suspensão das aulas por 30 dias em todo o Estado de Santa Catarina, por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com o decreto 9316/2020, os 15 primeiros dias da suspensão são considerados como recesso escolar.

Antes de disponibilizar as atividades à distância, a Secretaria de Educação iniciará um levantamento de dados para que as unidades de ensino entrem em contato com os responsáveis utilizando os meios de comunicação, como também mapear a realidade das famílias verificando quantos têm acesso à internet, computador ou celular. Por isso, os responsáveis pelos estudantes devem preencher o formulário eletrônico que será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Gaspar (clique aqui) até o dia 1º de abril.

Todos os responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de Gaspar da Educação Infantil ao Ensino Fundamental deverão preencher o cadastro on-line. Após o levantamento dos dados, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação é disponibilizar conteúdos virtualmente ou por meio físico aos educandos do município, para não prejudicar o ano letivo. Cada unidade escolar irá definir estratégias para que a qualidade do ensino não seja comprometida.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com